Prefeitura promove o “Dia D” e centenas de pessoas com deficiência se cadastram

Asfora_Neto_dia_D Inúmeros deficientes procuraram, nesta sexta-feira, 25, o Clube da Bolsa, nas proximidades do Parque do Povo, buscando cadastramento no “Dia D”, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através do Sistema Nacional de Empregos (Sine-municipal), e em parceria com a Fundação Edvaldo do Ó (Centro Comunitário de Desenvolvimento Educacional e Tecnológico).

A iniciativa objetiva encaminhar mais de 600 pessoas com deficiência para postos de trabalho ofertados nos segmentos da Indústria, Comércio, Serviços e Construção Civil. Também estão sendo cadastrado os chamados “beneficiários reabilitados”, definido como pessoa incapacitada parcial ou totalmente para o exercício de sua atividade laboral, que tenha cumprido Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional do Seguro Social.

A abertura com o “Dia D” marca a semana nacional comemorada no dia último 21 –  Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência – e abre perspectivas para que o deficiente usufrua, com dignidade do seu trabalho, a sua cidadania, como bem definiu o diretor do Sine Municipal, Asfora Neto.

Cerca de 30 órgãos, como o Ministério do Trabalho, Associação Comercial FIEP, e empresas como Alpargatas, Assai, Carajás, dentre outras, atenderam ao chamamento e se engajaram na política de facilitação da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Sine_Dia_D_deficientesAlém de toda ação do “Dia D” nesta sexta-feira, o cadastramento de pessoas buscando um posto de trabalho vai continuar, a partir de segunda-feira, no Sine Municipal, que não fecha para o almoço.

Os interessados devem procurar o órgão munidos de documentos e, especialmente, a documentação de reconhecimento de sua deficiência, constando a validade.

Asfora Neto adianta ainda que outras ações que visem a facilitar a vida de pessoas com deficiências estão sendo formatada pelo Sine, buscando parcerias com outros órgãos, sobretudo o INSS. O Sine assim, cumpre determinação do prefeito Romero Rodrigues, seguindo as  políticas  públicas já praticadas deste o início da gestão, de oferecer dignidade às pessoas com deficiência.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO