Prefeitura promove parceria para realização da campanha “Muda Pedregal”

Será lançada oficialmente neste sábado, 05 de dezembro, a campanha “Muda Pedregal”, ação de cidadania desenvolvida com o apoio da Prefeitura de Campina Grande em parceria com o Instituto Agregar. A programação começará a partir das 9h, na Escola Municipal Manoel da Costa Cirne, e vai até às 19 horas com apresentações culturais, projeto de capoeira inclusiva e grafitagem.

Três escolas municipais participam da mobilização Muda Pedregal. Além da Escola Municipal Manoel da Costa Cirne, mais conhecida como Neco Cirne, também estão integradas ao projeto as escolas municipais Petrônio Figueiredo e Leonardo Vitorino. A Prefeitura é parceira do projeto Muda Pedregal, através da ação integrada entre as secretarias de educação, secretaria de cultura e secretaria de serviços urbanos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através da página no Facebook disponível no seguinte endereço (www.facebook.com/mudapedregal). A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também é parceira do evento através da participação do curso de Educomunicação.

Muda Pedregal é uma campanha de mobilização social que tem como objetivo integrar as escolas, instituições do bairro, a comunidade, os poderes públicos da administração direta e indireta, as associações e Ongs, em um pensamento sustentável de recuperação da cidadania dos moradores do bairro citado.

Essa integração ocorrerá através de ações educomunicativas de saúde, cidadania, meio ambiente e educação, combinadas com atividades culturais e esportivas. O Bairro do Pedregal foi escolhido para essa mobilização primeiramente, por conta de seu histórico de violência, e por acreditarmos que tal situação pode e deve ser combatida de forma pacífica e educativa através de ações e projetos.

PROGRAMAÇÃO

Às 9 horas, haverá a apresentação de grupo de capoeira, com a participação de mestres que integram o Projeto Capoeira na Escola, desenvolvido em todas as escolas da Rede Municipal. No mesmo horário começa a “roda dialógica”, também na Escola Neco Cirne. Na mesma unidade de ensino será realizada às 10 horas a Mostra Cultural das Escolas do bairro. A Escola também vai sedir o Cine São José Itinerante às 16h30.

As ações de grafitigem acontecem durante todo o dia nas ruas do bairro. À tarde, a partir das 14h45, haverá a apresentação de shows musicais na Escola Estadual Monte Carmelo, que também é parceria do evento. Apresentam-se D Versus, Yoshida, Walter MC – Conexão 903 e Ari Rodrigues. Às 16h sobe ao palco a Companhia Raízes de Dança Popular.

Os shows musicais continuam a partir das 16h30 com Adriano Rocha, Harmonia Oculta, Ivo Rule, DJ Joh, Indigente MC – Repentista Sonâmbulo, Magno MC, MC Darkan, Bozo MC, MC Onários, Remanescente MC, Projeto Binário, Tirinete do Coco e Rimael. O encerramento está previsto para às 19 horas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO