Prefeitura realiza ação com crianças e adolescentes de rua nesta quarta

A Prefeitura Municipal de Campina Grande realiza nesta quarta-feira, 26, uma ação de assistência a crianças e adolescentes em situação de rua no Centro de Campina Grande. A ação acontece durante o período da tarde e será realizada na Praça Clementino Procópio.

Vai acontecer uma aula de atividade física, como forma de envolver os menores de idade e retirá-los do contexto de uso de álcool e outras drogas. Em seguida, será ministrada uma oficina de construção de brinquedos, para que os jovens possam produzir brinquedos que sirvam para devolver a conotação de infância aos meninos e meninas. A tarde terá ainda distribuição de lanche e uma sessão de cinema.

A ação é desenvolvida pelas secretarias de Assistência Social e Saúde, com o apoio dos programas Ruanda, Consultório na Rua, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Comissão de Residência Médica da Prefeitura Municipal de Campina Grande (Coreme-CG). Estudantes dos cursos da área de saúde da UEPB e da UFCG também participam. Além das atividades lúdicas, também serão ofertados serviços de saúde e encaminhamentos para consultas e exames.

“O nosso objetivo é cuidar de forma integral da saúde dessas crianças e desses adolescentes, principalmente, da parte psicológica e evitar a exploração sexual infantil e o abuso do trabalho infantil, bem como outras formas de vida sem dignidade para esses menores de idade”, explicou o Gerente de Atenção Básica à Saúde, Miguel Dantas. Os assistentes sociais da Semas também vão tentar encaminhar os jovens para abrigos provisórios, a fim de retirá-los da vulnerabilidade da vida nas ruas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO