Prefeitura realiza dia D de mobilização contra Aedes aegypti neste sábado

mutirao_dengue_ze_pinheiroA Prefeitura de Campina Grande realiza neste sábado, 13, o dia D de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti.

Por meio da Coordenação de Vigilância Ambiental e Zoonoses, a Secretaria de Saúde vai fazer intervenção nas casas para levar orientação e informação aos que passarem pelos pontos de grande movimentação da cidade.

Os agentes de Combate às Endemias visitarão residências de doze bairros, monitorando e eliminando focos do mosquito e conscientizando os moradores e invadindo e limpando residências fechadas.

O Exército também acompanhará os agentes neste trabalho. Os profissionais da saúde farão também panfletagem na Praça Clementino Procópio, na Estação Velha, na Feira Central e no Terminal de Integração, no Centro, e na Avenida Juscelino Kubitschek, no Presidente Médici.

Desde o ano passado, a Secretaria de Saúde já fez a intervenção e limpeza em 318 casas fechadas no município.

A Prefeitura conseguiu na Justiça a garantia para invadir as residências fechadas ou abandonadas que podem conter focos do mosquito.

Ao todo foram catalogadas 957 casas nesta situação. Portanto, um terço das residências foi protegida contra o transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO