Prefeitura realiza I Encontro de Robótica

RoboticaO I Encontro de Robótica de Campina Grande será realizado nesta quarta-feira, 25, das 9h às 17h, no Museu Vivo da Ciência Professor Lynaldo Cavalcanti (Parque do Açude Novo). O encontro, que terá duração de um dia, reunirá estudantes de universidades, faculdades, escolas públicas e privadas do município. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fará a abertura do evento, que contará com as presenças do reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Edilson Amorim; secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Hércules Lafite, entre outras autoridades e pesquisadores da área. A promoção é da Prefeitura de Campina Grande.

Durante o Encontro de Robótica, o público terá a oportunidade de conhecer projetos desenvolvidos por pesquisadores, professores e estudantes com interesse nessa temática. Na ocasião, os participantes também poderão interagir com os expositores, participando das demonstrações de robóticas criadas com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e incentivar a interação entre homem-máquina. Para os organizadores do evento, essa será também uma oportunidade para o desenvolvimento de carreiras profissionais nessa área.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Hércules Lafite, ressaltou que o eventos será aberto ao público, numa oportunidade imperdível para os que têm interesse em conhecer projetos de robótica desenvolvidos por 13 instituições públicas e de ensino do município, a exemplo da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Escola Técnica Redentorista, Facisa, Senai, UFCG e escolas públicas.

Segundo Lafite, cada entidade apresentará seu próprio projeto, objetivando mostrar ao público que a robótica está mais perto da população do que muitos imaginam. “Será uma oportunidade para reunir todas as entidades que possuem trabalhos na área da robótica. É um incentivo para que as pessoas conheçam a robótica e os projetos desenvolvidos em Campina Grande”, ressaltou Lafite.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO