Prefeitura recomenda uso do transporte público durante período do Carnaval

onibus_integracaoA Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai disponibilizar transporte público (ida e volta) para quem for participar das festividades de Carnaval ou dos eventos religiosos e ecumênicos, realizados no Parque do Povo e em outras áreas da cidade.

Com todas as interdições no entorno da área central, a Prefeitura Municipal recomenda à população que evite se dirigir ou circular de carro pela área do Parque do Povo, dando preferência ao transporte público de passageiros, por meio dos ônibus urbanos, ou individual (taxis e mototaxis).

ÔNIBUS – Durante o Carnaval, as linhas de transporte coletivo funcionarão em caráter especial. A partir do próximo sábado (25) até o dia 28 de fevereiro (terça-feira), o atendimento acontecerá até aproximadamente a meia-noite e meia, quando os ônibus partirão do Terminal de Integração para as principais linhas da cidade, com horários extras.

Visando a necessidade de um melhor atendimento aos usuários de transporte coletivo, neste período a Gerência de Transportes da STTP modificou o quadro de horários dos ônibus, saindo do Terminal de Integração, com horários extras a partir da meia noite. A mudança ocorrerá de acordo com a programação de eventos na cidade, quando há necessidade do reforço no transporte coletivo.

Para o evento religioso Crescer, que será realizado no Spazzio, haverá ônibus extras, principalmente nos horários que antecedem a entrada e o encerramento do evento, sempre com partida ou chegada no Terminal de Integração.

Para atender aos visitantes do MIEP, que acontecerá no Garden Hotel, a STTP estará disponibilizando ônibus da linha 055, pertencente ao Consórcio Santa Verônica (Cabral), que circulará no entorno do evento a cada trinta minutos, conforme a programação elaborada junto à coordenação do Movimento.  

TÁXI – O táxi é outra alternativa para chegar ao Parque do Povo, inclusive trafegando por corredores de ônibus e fugindo das vias mais congestionadas. O serviço de táxi, com uma frota de 583 veículos, estará disponível com pontos extras na rua Sebastião Donato e entorno do Parque do Povo, atendendo até ao final dos eventos. 

MOTOTÁXI – Os mototaxistas oficiais da Prefeitura podem ser localizados nas ruas Sebastião Donato e Treze de Maio. A STTP informa, que o valor da tarifa diurna é de R$ 6,00. Já a tarifa noturna, aos sábados, domingos e feriados custa R$ 7,00. Para locais mais distantes da zona urbana, a exemplo dos Distritos, é aconselhável um acerto antecipado da tarifa entre o mototaxista e o passageiro.

Durante os dias de Carnaval os serviços de transporte público de passageiros estão sendo monitorados, diariamente, por uma equipe de fiscais da STTP. Para informações adicionais sobre estacionamentos, localização, tarifas ou horários de transporte público de passageiros, a população tem à disposição o telefone 3341-1517 ou site www.sttpcg.com.br.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO