Prefeitura recomenda uso do transporte público para shows do Alternavida no Parque do Povo

alterna_vida_2015A Prefeitura Municipal de Campina Grande, intensificou o apoio do poder público à realização do evento Alternavida, a exemplo de ações e serviços através do plano de mobilidade a ser executado pela STTP.

Para melhor comodidade e conforto, a STTP recomenda a população que evite ir ou circular de carro pela área do Parque do Povo, dando preferência ao transporte público de passageiros, seja coletivo, através dos ônibus urbanos, ou individual, através de taxis e mototaxis.

Monitoramento de Trânsito – Equipes de agentes de trânsito vão operar (monitorar, fiscalizar, interferir e orientar) o tráfego no entorno do Parque do Povo. O plano operacional de trânsito será executado através de um de controle do fluxo de veículos, tanto na entrada quanto na dispersão, nas vias que dão acesso ao local dos através de equipes de agentes em viaturas, além das motocicletas da equipe R.A.M (Ronda de Agentes Motorizados).

Ônibus – Visando a necessidade de um melhor atendimento aos usuários de transporte coletivo, a gerencia de transportes da STTP modificou o quadro de horários dos ônibus, saindo do Terminal de Integração, com horário estendido até meia noite, de acordo com a programação de shows apresentado pela coordenação do evento.

Táxi – Prá quem quer superar barreiras de mobilidade, o táxi surge como alternativa eficaz, segura e econômica para essas ocasiões. É uma das maneiras mais rápidas de chegar ao Parque do Povo, inclusive trafegando por corredores de ônibus e fugindo das vias mais congestionadas.

Mototaxi – Os mototaxistas oficiais da prefeitura podem ser localizados nas ruas Sebastião Donato e Treze de Maio. A STTP informa que o valor da tarifa diurna é de R$ 6,00, e noturno, sábados – a partir do meio dia, domingos e feriados, R$ 7,00. Para locais mais distantes da zona urbana, a exemplo dos Distritos, é aconselhável um acerto antecipado da tarifa entre o mototaxista e o passageiro.

O Alternavida é promovido pela Igreja Verbo da Vida, em parceria com outras igrejas de Campina Grande, e tem caráter evangelístico, social e educativo. A expectativa dos organizadores é da presença de um considerável público no evento, nas noites desta sexta-feira e sábado, 22 e 23, participando da 16º Edição do evento para assistir aos shows.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO