Prefeitura reúne técnicos e traça metas para instalação da Tecnópolis

Reuniao_TecnopolisImportante reunião com a participação de auxiliares da administração municipal de Campina Grande e técnicos do Sebrae e da UFCG aconteceu na tarde desta segunda-feira, 9, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDES, para discutir detalhessobre a instalação do Tecnópolis, no Complexo Aluizio Campos.

Após a aquisição de uma área de 800 hectares, no bairro do Ligeiro, pela Prefeitura, o prefeito Romero Rodrigues, com sua visão de futuro, e sempre procurando inovar cada vez mais, destinou um espaço para receber e fomentar empreendimentos nas áreas daciência, tecnologia e inovação.

O projeto visa a dar espaço e oportunidade às mentes criativas de Campina Grande, que contribuirão para desenvolver ainda mais esta área aproveitando a vocação da cidade, numa parceria com a UFCG, UEPB, IFPB e Parque Tecnológico da Paraíba, além do apoio do Sebrae, como importante suporte em consultorias.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Hercules Lafite informou que esta foi a primeira de uma série de reuniões sobre o empreendimento.  Os próximos encontros, segundo ele, servirão para traçar as diretrizes com vista à implantação do projeto.

Segundo Lafite, destacou a importância dessa iniciativa do prefeito Romero Rodrigues, que oferece a oportunidade para a expansão desses órgãos, carentes de espaços e que muito contribuem para o desenvolvimento de Campina Grande. Além de Hercules Lafite, participaram da reunião os secretários Luiz Alberto, de Desenvolvimento Econômico e André Agra, de Obras, técnicos da Prefeitura, da UFCG e do Sebrae.

Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO