Prefeitura vai ampliar capacidade de atendimentos no Hospital Pedro I

exames_pedro_IDesde que foi adquirido pela Prefeitura de Campina Grande, em 2013, o Hospital Pedro I já realizou mais de 140 mil procedimentos, dentre exames de imagem, consultas e cirurgias eletivas. Para poder oferecer mais serviços à população na unidade hospitalar, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando o hospital. A partir do próximo mês de novembro, o Pedro I vai contar com um novo ambulatório para a realização de consultas especializadas e pequenos procedimentos cirúrgicos.

O Pedro I Especialidades será inaugurado no dia 30 de outubro, no prédio anexo da unidade e terá oito consultórios, além de recepção e banheiros. O novo serviço terá capacidade para realizar até cinco mil procedimentos por mês. No local serão feitos atendimentos nas especialidades de pneumologia, neurologia, endocrinologia, ortopedia, dermatologia, otorrino e gastroenterologia. Cirurgias simples e até mesmo procedimentos básicos para tratamento de câncer de pele também serão realizados no espaço.

imagem

Os atendimentos no Pedro I Especialidades serão feitos em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande – FCM. Os pacientes deverão ser encaminhados para o serviço pela Atenção Básica. Ou seja, as consultas deverão ser solicitadas e agendadas pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde – UBS. A ideia é ampliar o acesso da população aos serviços de saúde especializados.

De acordo com a secretária de saúde de Campina Grande, Luzia Pinto, o Pedro I Especialidades vai contribuir para reduzir ainda mais o tempo de espera para realização de consultas na cidade. Segundo ela, atualmente, são realizadas 13.400 consultas por mês na rede municipal de saúde. “Com o equilíbrio financeiro das contas públicas, o prefeito Romero Rodrigues está conseguindo vencer as dificuldades, garantindo a aplicação de recursos na saúde para ampliação de serviços”, destacou.

imagem

A secretária explicou também que, somente de janeiro até agosto deste ano, foram realizadas 10.263 consultas eletivas no Hospital Municipal Pedro I. No mesmo período, o número de exames de imagem feitos na unidade hospitalar, como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, por exemplo, ultrapassou a marca de 35 mil procedimentos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO