Primeira-dama vai conduzir Núcleo dos Objetivos do Milênio

micheline_aumento_tetoA Prefeitura de Campina Grande realizou nesta quinta-feira, 21, o Seminário de Formação do Núcleo dos Objetivos do Milênio (ODM) na cidade. Composto por representantes da gestão municipal, sociedade civil organizada e da iniciativa privada, o grupo terá a missão de monitorar as ações locais em prol das metas fixadas nos ODM. Os trabalhos serão conduzidos pela primeira-dama do Município, a médica Micheline Rodrigues, que foi escolhida pelos próprios membros como secretária executiva do Núcleo.

Denominado “Nós Podemos. Campina Grande”, o Núcleo também terá como finalidade socializar os indicadores sociais da cidade com relação aos ODM e apontar caminhos para que os poderes públicos, a sociedade civil organizada e o empresariado possam colaborar para que os objetivos sejam alcançados. Para isso, o Núcleo vai realizar atividades de mobilização para integrar o município no compromisso de atingir os ODM.

A secretária executiva do Núcleo agradeceu o convite para conduzir as ações do grupo e ressaltou a importância da adesão do Município à proposta dos ODM. “Campina vive hoje um momento ímpar de desenvolvimento nas diversas áreas da administração pública, especialmente na criação de políticas de garantias de direitos humanos. O prefeito Romero Rodrigues faz uma gestão focada no desenvolvimento, seja na saúde, educação, mobilidade urbana, assim como também nas outras áreas do seu governo”, avaliou a primeira-dama.

Micheline Rodrigues ainda destacou algumas ações que a Prefeitura vem desenvolvendo e que vão contribuir para o município atingir os ODM, como a criação do Parque Aluízio Campos, redução da mortalidade neonatal no Isea e o Projeto Merenda em Casa, por exemplo. “A partir de agora, estas e outras políticas estarão cada vez mais integradas, com foco nos Objetivos do Milênio”, afirmou.

Metas – Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um movimento criado no ano de 2004 para cumprimento de oito metas até 2015. São elas: reduzir a pobreza; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade na infância; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO