Primeira edição do projeto “Campina de Outrora” acontece no dia 29

A Prefeitura de Campina Grande realizará no próximo dia 29 um show com a participação de artistas locais na região central de Campina Grande, mais precisamente nas Boninas, área histórica da cidade, palco da boemia campinense e conhecida pela arquitetura característica das décadas de 30, 40 e 50. O evento marcará a primeira edição do Projeto “Campina de Outrora” e será realizado em parceria com a Associação Comercial de Campina Grande.

De acordo com os idealizadores do “Campina de Outrora”, o projeto foi criado com o objetivo de resgatar e valorizar a história econômica, social e cultural das Boninas, um lugar que marcou época no século passado, sendo ainda uma referência para muitas gerações de campinenses que lá dispunham de espaço para manifestar suas expressões culturais. O projeto quer também proporcionar mais um lugar para apresentações artísticas de Campina Grande, que muitas vezes se revelam apenas no período dos festejos juninos.

Para o prefeito Romero Rodrigues, que tem mantido atenção especial à cultura local, além de proporcionar mais um espaço de lazer e cultura para campinenses e pessoas que visitam a cidade em outras épocas do ano, o projeto promoverá um resgate histórico da cidade. O ponto que marcará as atividades culturais e shows será a praça Edvaldo do Ó, no largo das Boninas.

CAMPANHA – Com o objetivo de manter o projeto “Campina de Outrora”, a Prefeitura de Campina Grande e a Associação Comercial realizarão uma campanha para comercialização de 150 canecas personalizadas, número que simbolizará os 150 anos de emancipação política de Campina Grande. Quem adquirir a caneca personalizada terá seu nome registrado em uma placa de bronze, que será fixada na praça Evaldo do Ó.

A renda adquirida com a venda das canecas personalizadas será revertida para aquisição de um palco móvel, denominado “Cultura Mambembe”, que terá a função de levar eventos culturais para todos os bairros de Campina Grande. O secretário de Cultura de Campina Grande e um dos idealizadores do projeto, Lula Cabral, disse que a parceria da Prefeitura com a Associação Comercial proporcionará a democratização da cultura tanto para os artistas locais como também à população.

“O palco móvel, estando na Associação, será um patrimônio da cidade e da sociedade em geral. Além de apresentações artísticas, esperamos que o ‘Cultura Mambembe’ sirva, também, para levar noções de cidadania à população, com ações de conscientização sobre os recursos naturais, saúde e educação”, declarou o secretário.

Para adquirir as canecas personalizadas, deve-se fazer contato com a Secretaria de Cultura do Município, pelo telefone 3310-6805, ou com a Associação Comercial de Campina Grande, por meio do número 3341-3306.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO