Primeiro bebê do Sesquicentenário nasceu no Isea

primeiro_bebe_150_anosOs festejos dos 150 anos de emancipação política de Campina Grande ganharam ainda mais vida para uma família campinense. O primeiro filho de um jovem casal do bairro da Liberdade foi a primeira criança a nascer neste 11 de outubro de 2014. Pedro David nasceu à 00h04 deste sábado na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea, pesando 3,6 kg.

A mãe da criança, a operadora de telemarketing Morgana Silveira, 21 anos, fez o pré-natal no Centro de Saúde da Liberdade e o garoto nasceu saudável, aos nove meses da gestação. “Morar em Campina Grande é um orgulho para mim e ele ter nascido nesta data me fez sentir ainda mais carinho por esta cidade, que me deu tudo, inclusive a oportunidade de ter meu primeiro filho”, disse.

O parto foi natural e humanizado, feito em cadeira obstétrica, contando, inclusive, com a participação do pai do bebê, o frentista Dayvisson Pereira, durante todo o processo. “O acompanhamento dos profissionais da maternidade foi muito bom e o parto foi muito tranquilo, mesmo com toda a emoção do momento”, relatou o pai do menino.

Ao comentar o nascimento da criança, o prefeito Romero Rodrigues afirmou que o pequeno Pedro David nasce numa Campina Grande diferente, com mais oportunidades de acesso aos serviços essenciais, sobretudo na saúde e educação.

“Com a ampliação dos investimentos na saúde, estamos podendo garantir às mulheres campinenses uma gestação de qualidade. A maternidade do Isea é um exemplo dos avanços na área e hoje conta com equipamento especializado para realização de ultrassonografia em gestantes, além da ampliação dos leitos e da implantação da UTI Obstétrica, a primeira da cidade”, destacou.

Na educação, Romero Rodrigues ressaltou que o governo municipal está focado na garantia de direitos de aprendizagem, com a ampliação da oferta de vagas para as crianças de zero a três anos, por exemplo. “Nossas creches e escolas estão recebendo investimentos em infraestrutura, com novos equipamentos de esporte e lazer, que irão oportunizar a educação em tempo integral para nossas crianças. Além disso, há também o investimento pedagógico na melhoria dos índices de desempenho”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO