Procon esteve presente na vida dos consumidores campinenses em 2015

O trabalho desenvolvido pelo Procon de Campina Grande, neste ano de 2015, foi significativo para melhorar a vida dos consumidores campinenses. Uma dessas ações foi o convênio, firmado entre o Procon e o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, para que os acordos feitos pelo órgão tenham valor de sentença judicial. A intenção é possibilitar uma maior autonomia ao trabalho em defesa do consumidor.

Este foi ainda um ano marcado por novos projetos e ações. Entre os vários projetos educativos está o Procon na Escola, direcionado para crianças com idades entre 9 e 14 anos, objetivando educá-las como futuros fornecedores e consumidores. Além deste, foi desenvolvido ainda o projeto de Educação para o Consumo, voltado às empresas. Por meio desse projeto, empresários e sindicatos solicitaram palestras para minimizar as reclamações e melhorar as relações de consumo.

Já nas redes sociais do Procon, os consumidores ganharam maior agilidade no serviço e efetividade para esclarecer dúvidas. Semanalmente, os internautas recebem dicas sobre as relações de consumo, abrangendo informações sobre compras, trocas e afins. E os que preferem entrar em contato com o órgão, por meio de comentários ou mensagens privadas, pelas redes sociais, têm resposta imediata.

O Procon lançou ainda a nova plataforma online, que disponibiliza o serviço de denúncia online e contato com o órgão, sem que o consumidor precise se deslocar até uma unidade física. Para isso é utilizada a ferramenta “atendimento web”. Outro destaque foi a pesquisa de preços, realizadas com o objetivo de incentivar o consumo consciente, além de informar sobre os valores e orientar sobre o levantamento de preços em diferentes estabelecimentos antes da compra.

NOVAS INSTALAÇÕES – Recentemente foi realizada a compra da sede própria do Procon, que em 2016 funcionará em novas instalações para melhor atender o público consumidor. O novo ambiente é amplo, oferecerá maior conforto ao usuário, possui acessibilidade e contará com a Câmara de Mediação, garantindo celeridade e maior resolutividade para os cidadãos. Atualmente, o Procon funciona no centro da cidade, em um prédio alugado, localizada na rua Afonso Campos, 304, Centro da cidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO