Procon inicia processo de emissão de carteira de estudante

O Procon Municipal de Campina  Grande informa que inicia-se nesta segunda-feira,  29, o processo de solicitação e emissão da nova Carteira de Estudante no município de Campina Grande.

O prazo para solicitação da Carteira de Estudante 2018 em Campina Grande, começa nesta próxima Segunda Feira (29) e vai até o dia 28 de fevereiro em caráter de 1ª Remessa.

A Carteira de Estudante será emitida pelo Conselho Municipal de Carteiras de Campina Grande que compreende as Entidades Estudantis credenciadas, e poderá ser solicitada através do site www.estudante10.com com entrega programada para 30 dias, ou “na hora” os postos de atendimento da entidade situado a Rua Tiradentes, 20, s.l. 04 e no Terminal de Integração.

Os prazos, condições e valores, foram estabelecidos pelo PROCON através de um Termo de Ajustamento de Conduta. Este ano o documento custará R$ 20,00 quando solicitado via site e de R$ 25,00 quando solicitada no posto de atendimento ao estudante com recebimento na hora.

Para solicitar a nova carteira de estudante, será necessário que o aluno apresente o documento de vínculo com a escola ou faculdade, podendo ser a Declaração Escolar, Comprovante de Matrícula ou o R.D.M.

A inovação deste ano ficará pela Verificação Digital na Carteira de Estudante. A fim de evitar fraudes e irregularidades, a Carteira de Estudante conterá o QRCODE para verificação online da legitimidade da emissão da Carteira, veracidade dos dados e a situação do documento. Os estabelecimentos de eventos esportivos, culturais, entretenimentos e de lazer, assim como as empresas do transporte público, poderão fazer a consulta da Carteira de Estudante no momento de sua apresentação para a aquisição da meia-entrada e meia-passagem.

A Carteira de Estudante 2017 perderá a sua validade em abril deste ano, motivo para o estudante que se beneficia da meia passagem e da meia entrada, não perder tempo e procurar os postos de atendimento da entidade e pela internet, garantir o seu direito por mais um ano, evitando filas e tumultos de última hora.

O Procon informa que qualquer reclamação, deve ser encaminhada ao órgão para providências acerca de constatar o fato e tomar as medidas cabíveis.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO