Procon orienta sobre pagamentos durante a greve dos bancários

proconEm razão da paralisação dos bancários, iniciada nesta terça-feira (30), o Procon Municipal de Campina Grande orienta os consumidores para o pagamento de contas durante o período da greve, para evitar a cobrança de multas por atraso das faturas bancárias.

De acordo com o órgão, é importante que a população fique ciente que a greve não isenta o consumidor do pagamento das faturas ou de qualquer outro pagamento que ele saiba ser devedor.  Ainda segundo o Procon, a responsabilidade pelo pagamento das contas no vencimento é do consumidor.

Entretanto, cabe ao credor à facilitação, através de meio alternativo onde possa ser efetuado o pagamento.  A maioria das contas pode ser paga até a data do vencimento em casas lotéricas, correspondentes bancários ou caixas eletrônicos.

Caso o fornecedor não disponibilize outro local de pagamento, o consumidor deve documentar esta tentativa de quitar o débito, anotando o número de protocolo de atendimento, o dia e a hora, bem como o nome do atendente, podendo, inclusive, registrar uma reclamação junto ao Procon.

“É assegurado ao consumidor o direito ao ressarcimento por eventuais prejuízos sofridos”, assegura o coordenador do Procon Municipal de Campina Grande, Paulo Porto. Reclamações e denúncias podem ser realizadas através do telefone 151 ou (83) 8802 -5525, de segunda a sexta, das 8h às 17h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO