Procon recebe visita de secretário da Senacon e de órgãos parceiros

O coordenador Executivo do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues, promoveu na tarde da última quarta-feira, 13, na sede da instituição, o encontro de representantes da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com Procons e órgão do judiciário paraibano.

O encontro, proposto pelo Procon Municipal, foi uma forma de reforçar a parceria de trabalho entre as instituições que atuam na defesa do consumidor, além de apresentar a candidatura da cidade de Campina Grande para ser sede, em 2018, do Congresso Nacional de Direitos do Consumidor. O Congresso promoveria ainda mais o município como referência para o turismo de eventos. Neste ano, o evento aconteceu no Recife e teve recorde de público, com aproximadamente 800 pessoas inscritas de todo o Brasil.imagem

Na reunião, Rivaldo Rodrigues apresentou ainda os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo órgão na área de educação para o consumo e também na aproximação do Procon junto às empresas. “Estamos investindo em ações que promovam uma maior divulgação do Código de Defesa do Consumidor, com isso, os comerciantes podem evitar as multas desnecessárias e o cidadão tem seus direitos de consumidor respeitados, justifica”.imagem

O secretário Nacional do Consumidor, Arthur Rollo, e a coordenadora geral de Articulação de Relações Institucionais da Senacon, Patrícia Galdino, se colocaram à disposição do Procon Municipal para parcerias na realização de cursos e envio de material educativo. Além disso, se mostraram bem interessados no Projeto Selo Empresa Amiga do Consumidor, que está em curso na cidade com objetivo de certificar, nesta primeira edição, estabelecimentos como bares, restaurantes e similares. Eles também incentivaram o órgão a apresentar a candidatura do evento, que será disputada com outras cidades do País.

O representante do Ministério Público Federal da Paraíba, promotor Sócrates Agra, presente na reunião, se colocou à disposição para levar a proposta do Congresso ao MPPB e assim conseguirem mais parceiros no Judiciário. Ele disse entender a importância de um evento desse porte ser realizado em Campina Grande.

imagem

Além do Procon do MPPB e da Senacon, estavam presentes a reunião os representantes dos Procons do estado, de João Pessoa e de Patos, do Tribunal de Justiça e da Procuradoria Geral do Município.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO