Procons do Brasil orientam consumidores sobre falência da empresa MABE Eletrodomésticos

A Associação Brasileira de Procons, (Procons Brasil), integrada pelos Procons de todo o país, da qual o Procon de Campina Grande faz parte, está orientando os consumidores sobre o anúncio de decretação da falência da empresa MABE BRASIL ELETRODOMÉSTICOS LTDA, fabricante responsável pelas marcas Dako, Continental, GE, BHS e Bosch. A decretação de falência foi pela justiça do estado de São Paulo. De acordo com o Procons Brasil, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, tanto o fabricante quanto o comerciante respondem, solidariamente, perante o consumidor.

Na prática isso significa que, caso o produto adquirido apresente algum defeito, o comprador poderá reclamar contra a loja que o vendeu, uma vez que o estabelecimento também responsável pelo atendimento do consumidor e por providenciar uma solução, definitiva, para o problema. Não havendo a solução espontânea, por parte do comerciante, o consumidor deve procurar o Procon para formalizar a reclamação.

Para os consumidores que têm a intenção de comprar um eletrodoméstico é preciso atenção. De acordo com o Procon, é importante esclarecer que, em virtude do fechamento do fabricante MABE, a solução de eventuais reclamações e o acesso a peças de reposição, por exemplo, poderá se torna mais complicado.

De acordo com o coordenador executivo do Procon Municipal, Paulo Porto, é importante que o consumidor guarde todos os comprovantes de compra. “Para a resolução dos casos relacionados a essas marcas, o consumidor deverá ter em mãos a nota fiscal e as ordens de serviço, pois esses documentos facilitarão o exercício de seus direitos”, orientou Paulo Porto.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO