Professoras da Educação Infantil participam de formação

formacao_prof_educacao_infantilAs professoras da Educação Infantil, da rede municipal de ensino, participam nesta quinta-feira, 14, de uma formação sobre o Artigo 9º das Diretrizes Curriculares, Interação e Brincadeiras, eixos que norteiam a Educação Infantil. As atividades estão sendo desenvolvidas pela professora Eliana Menezes, no Centro de Tecnologia Educacional (CTE).

Durante a formação também foi apresentado o II Eixo, denominado “Meio Ambiente e Saúde é Preciso Cuidar para Melhorar na Educação Infantil”. O objetivo desse II Eixo é sensibilizar as crianças sobre a importância da preservação, manutenção e conservação do meio ambiente e da saúde, envolvendo-as como agentes de transformação do mundo em que vivem.

De acordo com a UNESCO, nas instituições de educação infantil busca-se uma educação ambiental atenta à qualidade de vida cotidiana. Nessa perspectiva, o cuidar é um aspecto central na formação da criança, porque está relacionada à constituição do ser humano, desde o nascimento até a morte.

As professoras receberam o projeto didático “Meio Ambiente e Saúde é Preciso Cuidar para Melhorar”, com todas as possibilidades metodológicas para as crianças matriculadas no berçário; maternais I e II e pré-escola I e II e a literatura recomendada. A formação foi iniciada no turno da manhã (8h às 11h) e acontecerá também à tarde, das 14h às 17h.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO