Profissionais da Semas participam de capacitação para gestores da assistência social em João Pessoa

Durante essa semana, nos dias 10 e 11, a cidade de João Pessoa sediou o primeiro Encontro de Gestores da Assistência Social, e a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Campina Grande se fez presente por meio da titular da pasta, Eva Gouveia.

Outros profissionais da Secretaria também se fizeram presentes em busca de capacitação.

O evento reuniu pessoas ligadas ao processo de assistência, fazendo com que capacitação, treinamento e alinhamento de condutas pudessem acontecer para um melhor atendimento da comunidade em geral.

Durante o encontro os gestores puderam entender mais sobre os programas existentes, bem como as formas de aperfeiçoá-los.

Um dos principais temas abordados no encontro foi o programa “Criança Feliz”, que é uma iniciativa da assistência social a qual busca promover o desenvolvimento humano e orientar as famílias quanto a importância do desenvolvimento das crianças presentes no círculo familiar e a importância do acompanhamento desta, através de uma equipe composta de profissionais das mais diversas áreas do desenvolvimento humano e social.

Em Campina Grande o Projeto Criança Feliz foi aderido junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Foram selecionadas cerca de 1000 crianças de até seis anos de idade que são usuárias do Bolsa Família, do Programa Benefício Continuado e estejam em situação de vulnerabilidade social.

As crianças atendidas serão acompanhadas até os 03 anos ou até 06, quando apresentam alguma deficiência e necessitam de um acompanhamento mais especializado.

A secretária Eva Gouveia destacou a importância dessa capacitação para os gestores e profissionais ligados à Assistência Social.

“Quando um gestor participa de uma capacitação técnica, ele fica atualizado com todos os programas desenvolvidos e também serve como uma forma de compreender o desenvolvimento da política de assistência social e o processo de construção do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, pontuou Eva.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO