Programa Capacitar Campina promove bazar de produtos artesanais na Praça da Bandeira

programa_capacitar_caminaO Programa Capacitar Campina, promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, realiza na próxima quarta-feira, 16 de dezembro, um bazar de produtos artesanais. O bazar acontece das 8 horas às 18 horas na Praça da Bandeira.

Os alunos dos cursos de capacitação vão apresentar e vender seus produtos a preços populares. Às 9 horas, haverá a apresentação de uma cantata natalina interpretada pelos alunos.

Todos os produtos disponíveis para venda foram confeccionados pelos alunos dos cursos de artesanato e tecnologia, a exemplo de técnicas em tecido, decoupagem em vidro, madeira ou metal, kirigami, costura, costureiro industrial e de auxiliar de cozinha. Todas as turmas dos cursos produziram e enviaram produtos para o bazar. Cada turma será representada por dois alunos.

Todo o valor arrecadado com a venda dos produtos será revertida em benefício dos próprios alunos, seja como capital de giro para a criação de associações que estão sendo fundados pelas turmas ou ainda para os alunos que pretendem se tornar autônomos.

As turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Educação de Campina Grande também vão participar vendendo expondo os produtos.

Participam as turmas de EJA das Escolas Municipais Anis Timani (bairro Acácio Figueiredo), Gabriel Soares (Sítio Monte Alegre) e Antônio Alves (Sítio Tambor), as duas últimas localizadas no distrito de São José da Mata. As três turmas vão apresentar produtos de decoupagem em vidro, madeira e metal.

Já a cantata natalina da abertura do bazar será protagonizada pelas turmas de EJA das Escolas Municipais Joselita Brasileiro (Vila Cabral) e Padre Cornélio de Bôer (Santa Cruz). As duas turmas participam do Capacitar Campina nos cursos de manicure e pedicure.

Capacitar

O Programa Capacitar Campina foi criado com o objetivo de inserir ou devolver ao mercado de trabalho pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Durante quatro meses, os formandos receberam ajuda de custo por parte da Prefeitura e participaram de treze cursos, divididos em 49 turmas. Dessas, cinco turmas fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e deverão concluir os cursos do Programa Capacitar em julho do próximo ano.

No último dia 09 de dezembro, 700 alunos formados pelo Capacitar Campina receberam os diplomas de conclusão do curso entregues pelo prefeito Romero Rodrigues.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO