Programa Furnas Educa será levado às escolas da rede municipal de ensino

Na próxima quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de abril, o Programa Furnas Educa será levado às escolas municipais Paulo Freire, Padre Antonino, Fernando Cunha Lima, Padre Emídio Viana Correia, Williams de Souza Arruda, Maria Cândida de Oliveira, Professor José de Almeida Júnior e CEAI Dr. Elpídio de Almeida. Trata-se de um programa itinerante de educação ambiental de Furnas que iniciará sua temporada 2016 em Campina Grande.

Os trabalhos acontecerão por meio de uma palestra lúdica interativa, realizada com jogos e brincadeiras. A equipe de educadores busca conscientizar crianças sobre temas importantes, como a conservação de energia, uso racional da água, educação ambiental e a prevenção às queimadas.

Nos últimos dois anos o programa percorreu cerca de 350 escolas, levando conhecimento para aproximadamente 500 mil crianças e adolescentes. As atividades do programa são dirigidas às crianças na faixa etária de 5 até 10 anos de idade da rede pública.

Para o desenvolvimento do programa na unidade escolar é necessário um pátio, sala ou auditório que comporte a quantidade prevista de participantes. Todos os equipamentos (computador, sistema de som e microfones, além de materiais de apoio às atividades), bem como os certificados de participação que serão entregues às crianças serão levados pela equipe de Furnas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO