Programa “Locabike Campina” será lançado domingo no Açude Velho

bicicletadaA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande, em parceria com uma empresa de locação de bicicletas, lançará no próximo domingo, 13, o programa “Locabike Campina”. A novidade chega pra se somar à ciclofaixa do entorno do Açude Velho, que foi implantada em 2013 e já faz parte da vida das famílias campinenses.

Com uma pequena taxa, os desportistas vão poder alugar bicicletas para passear e pedalar. As “bikes” serão disponibilizadas para todas as idades, visto que, o público que procura a área de lazer composta pelo Parque da Criança e Açude Velho é formado, muitas vezes, por famílias inteiras.

O objetivo do “Locabike Campina”, na avaliação dos idealizadores do programa, é fazer com que a população adquira a consciência da prática esportiva e de se reunir todos os domingos.

Para o secretário executivo de Esportes, Teles Albuquerque, que é coordenador dos programas esportivos do município, é um momento ímpar  para Campina Grande, pois, cada vez mais, vai incentivar a população a praticar esportes e consequentemente sair do sedentarismo. Isso, conforme o secretário, evita doenças crônicas.

“além do mais, o programa ainda terá esse caráter de entretenimento e diversão. Isto é uma coisa diferente, inovadora. Quando a gente leva as ideias para o prefeito Romero Rodrigues, de imediato ele acata,  já que pensa no bem-estar dos campinenses. Por essa razão ele não vem medindo esforços quando o assunto é saúde e a qualidade de vida do povo,” concluiu Teles.

Fonte: Codecom

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO