Programa Ruanda realiza atividades comemorativas ao Dia da Criança

O Programa de Abordagem de Crianças e Adolescentes em Situação de Rua – Ruanda, através da Secretaria Municipal de Assistencia Social (SEMAS), realizou entre os dias 03 a 06 de outubro, comemorações alusivas ao dia da criança em vários locais de Campina Grande, através da Unidade Móvel.

O Ruanda conta com equipe técnica social, onde fazem busca ativa de crianças e adolescentes em risco social e vulnerabilidade. Foram confeccionados 200 kits de lanches e brindes, além de momento lúdico, com brincadeiras, teatro, mini-competição e show de talentos.

Houve uma participação massiva das crianças entre 01 até 12 anos e de seus familiares, nos bairros do José Pinheiro, Estação Velha, Ceasa e Praça Clementino Procópio, locais que são mais visíveis a presença de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil.

Segundo o Ministério Público do Trabalho da Paraíba- MPT PB, existem 45 mil crianças sendo exploradas em atividades de trabalho, quando deveriam estar estudando e tendo a devida assistência ao crescimento saudável.

“Objetivo principal dessa ação é o de assegurar a essas crianças o direito de acesso ao lazer e a participação, além de possibilitar o acesso aos direitos básicos”, relatou Flávio Santos – Coordenador do Ruanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO