Programação de palestras do sesquicentenário é encerrada

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 31, na Associação Comercial de Campina Grande, o ciclo de palestras que fez parte das comemorações do sesquicentenário da cidade. As palestras, iniciadas no mês de julho, abordaram diversos assuntos ao longo desses meses, com nomes renomados como Walfredo Cirne (campinense funcionário da Google), Lavoisier Fragoso de Albuquerque (oncologista e especialista reconhecido pela Associação Médica Brasileira) e Benedito Guimarães Neto (doutor em engenharia elétrica, graduado pela Universidade Federal da Paraíba).

O prefeito Romero Rodrigues esteve presente à solenidade, que também contou com presenças de diversas autoridades e parentes de pessoas que foram homenageadas com o Troféu Sesquicentenário. Segundo a professora Iara Macedo, presidente da comissão dos 150 anos, composta por 80 pessoas, a partir de agora, começa o ponto alto das celebrações com muitas atividades que incluem inaugurações, homenagens, peças teatrais e missa solene.

Já no dia 11 de outubro, aniversário de emancipação política de Campina Grande, vai haver um ato em ação de graças com representantes de várias religiões, além de alvorada, shows artísticos e outros eventos e ações.

A palestrante da noite foi a doutora Ângela Dionísio, formada em Campina Grande e hoje com atuação no Recife. O tema foi “Educação e tecnologia”, abordado de um modo abrangente, destacando que “a tecnologia nunca deve ser deixada de lado, mas sempre deve ser vista como um produto que está a serviço do aluno”. “Nós não podemos esquecer que o lápis e o papel também são tecnologias e, às vezes, um olhar diferenciado faz todo diferencial no modo como eles são aplicados”, disse.

Logo após a palestra, houve uma homenagem a nomes que contribuíram para o desenvolvimento educacional e cultural de Campina, com entrega do troféu comemorativo aos 150 anos. Foram 23 homenageados, alguns deles em homenagem póstuma, cujos troféus foram entregues aos familiares.

O prefeito Romero Rodrigues, que encerrou o ciclo de palestras, falou da importância do tema em questão, já que educação e tecnologia fazem parte do cenário de Campina Grande. Romero falou de obras importantes que serão inauguradas no ano do sesquicentenário e afirmou que todas elas, a partir do dia 11 deste mês e até o dia 10 de outubro de 2015, receberão o símbolo representativo dos 150 anos.

“Teremos grandes atrações com artistas da terra, e outras direcionadas para todos os gostos, inclusive uma apresentação voltada para o público religioso”, complementou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO