Programação do São João de São José da Mata será aberta neste sábado

montagem_estrutura_Sao_joao2015_sao_jose_mataO São João do distrito de São José da Mata começa neste sábado, 20, com uma vasta programação em seis dias de festa. A Prefeitura Municipal de Campina Grande está nos últimos ajustes na montagem da estrutura para acomodar o público e as atrações que se apresentam no palco principal. Um palhoção foi montado e várias tendas foram colocadas na rua para o conforto dos visitantes.

No sábado, sobem ao palco, a partir das 19h, as bandas Forró Sacaneado, Tempero Completo e Raquel Negreiros. No domingo é a vez de Adauto Ferreira, a banda Arrocha Nela e Sussa de Monteiro. Na segunda-feira, tem Claudô Nascimento, Geraldo e Lúcio de Pocinhos e a Banda Palov, fechando a noite. A véspera de São João, terça-feira, dia 24, será animada pelo trio Raízes Nordestinas, que ficou em segundo lugar no concurso “Arretado Star”, que premiou os melhores e mais autênticos trios de forró da cidade. Fabiano Guimarães, filho do Poeta Francinaldo, é o segundo ao subir ao palco e quem encerra a festa é o forrozeiro Massilon Gonzaga.

A festa dá uma pausa durante o restante da semana e volta no sábado, 27, quando se apresenta a banda Diogo Cirne, da vizinha cidade de Pocinhos. Ainda tem Coroné Grilo e o Forró do Garotinho. No domingo, último dia do São João do distrito, se apresentam Natan Vinícius, Feitiço de Menina e Carlos Perê.

Para o coordenador do Maior São João do Mundo, Temístocles (Temi) Cabral, a festa no distrito busca valorizar os artistas locais. Diogo Cirne e Geraldo são de Pocinhos, cidade próxima. Fabiano Guimarães é da comunidade Lagoa de Dentro, perto do distrito, e Carlos Perê é um artista do local e que apresenta uma música ligada às tradições culturais e raízes do forró.

O lugar onde a festa é realizada é na Praça José Miguel Leão. A Prefeitura Municipal investiu recentemente mais de R$ 300 mil na praça e reestruturou todo o local, criando espaços públicos de convivência e uma academia popular. Também faz parte do calendário oficial da festa do distrito o Forró do Mercado. Forrozeiros realizavam apresentações informais no Mercado Público local e, desde maio, as comemorações passaram a ser organizadas pela Prefeitura, que ofereceu infraestrutura de som, placas, mesas, decoração e divulgação para o evento. O Forró do Mercado é realizado toda sexta-feira e todo domingo a partir das 11h.

“São José da Mata faz parte do Maior São João do Mundo e descentraliza a festa, levando aos moradores uma boa programação e oferecendo um circuito paralelo de forró para os campinenses e para os turistas. Assim como acontece em Galante, as fazendas de São José da Mata também oferecem um lazer rural e trios de forró durante o dia. Estamos ajudando a explorar o potencial turístico do lugar”, disse Temi.

Sábado (20)
19h – Forró Sacaneado
21h30 – Tempero Completo
23h30 – Raquel Negreiros

Domingo (21)
19h – Adauto Ferreira
21h30 – Arrocha Nela
23h30 – Sussa de Monteiro

Segunda-feira (22)
19h – Claudô Nascimento
21h30 – Geraldo e Lúcio de Pocinhos
23h30 – Banda Palov

Terça-feira (23)
19h – Trio Raízes Nordestinas
21h30 – Fabiano Guimarães
23h30 – Massilon Gonzaga

Sábado (27)
19h – Coroné Grilo
21h30 – Diogo Cirne
23h30 – Forró do Garotinho

Domingo (28)
19h – Natan Vinícius
21h30 – Carlos Perê
23h30 – Feitiço de Menina

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO