Projeto de Lei da Prefeitura de Campina Grande para instituir Plano Estratégico de longo prazo será apresentado em Audiência Pública

A Prefeitura Municipal de Campina Grande propôs, no ano 2017, um Projeto de Lei (PL) para instituir o Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035 (PED-CG/2035) como guia paras as ações da gestão municipal, visando o desenvolvimento estratégico da cidade. Na próxima segunda-feira, dia 9 de abril, a partir das 10h, será realizada na Câmara Municipal de Campina Grande a primeira Audiência Pública para discutir esse Projeto de Lei e apresentar as metas já traçadas com base no Plano.

Durante a Audiência, o secretário de Planejamento, Gestão e Transparência do município, André Agra, fará uma apresentação detalhada das metas traçadas no Plano Estratégico e as metas de curto prazo já adotadas pela Prefeitura. Ele explicará também o Projeto de Lei Nº 213/2017, que pretende instituir o PED-CG/2035 como Lei Municipal e transformar o Comitê Gestor do Plano em Conselho Municipal.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035 foi entregue ao prefeito Romero Rodrigues e à presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério, no mês de março de 2017, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha. Na ocasião, Romero afirmou não medir esforços para garantir o cumprimento das metas durante sua gestão e propor que o Plano fosse adotado através de Lei Municipal.

O PED-CG/2035 foi elaborado através de um convênio com a empresa Macroplan, que tem larga experiência como consultora de planejamento no país. O Plano traça metas e ações de curto, médio e longo prazo, até o ano 2035, propondo projetos para o desenvolvimento de Campina Grande nas áreas social, econômica, educação, saúde, infraestrutura, urbanismo, mobilidade urbana, qualidade de vida e desenvolvimento.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO