Projeto Furnas Educa leva lições de sustentabilidade às escolas da Rede Municipal

furnas_educaAlunos de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino tiveram um dia de aula diferente e produtivo nesta quinta-feira, sete de abril. Eles participaram de atividades do Projeto Furnas Educa, que percorre os municípios brasileiros levando lições de educação ambiental e sustentabilidade para crianças e adolescentes.

Foram contempladas hoje as escolas Padre Antonino; CEAI Elpídio de Almeida; Maria Cândida de Oliveira e Professor José de Almeida Júnior. A equipe do projeto permanece em Campina Grande até esta sexta-feira, sete de abril, dia em que outras quatro escolas participarão das atividades.

De acordo com uma das coordenadoras do Furnas Educa, Andrea Sabino, a intenção do programa educacional é apresentar aos alunos noções de eficiência energética, formas de geração de energia e o caminho que essa energia faz das usinas até a casa das pessoas, além de mostrar os benefícios do uso consciente da energia elétrica.

imagem

Durante as palestras do projeto, ministradas de forma lúdica e interativa, as crianças também aprendem sobre a preservação dos recursos hídricos e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e febre chikungunya.

“O nosso objetivo é conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância da preservação ambiental, uma vez que eles são multiplicadores. O que eles aprendem aqui eles disseminam com os colegas e com a família”, salientou Andrea.

Já a diretora Técnico Pedagógica da Secretaria de Educação do Município (Seduc), Vera Lúcia Passos, afirmou que a parceria com a Furnas, empresa de geração de energia subsidiária da Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, foi bastante proveitosa, reforçando o trabalho de educação ambiental que já é desenvolvido na Rede Municipal.

“Aceitamos essa parceria de imediato, pois tínhamos certeza da importância desse projeto. Avalio que o trabalho está sendo extremamente relevante, pois motivou as crianças e trouxe lições que vão contribuir para a aprendizagem delas”, comentou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO