Projeto “Habite-se Ecológico” é apresentado a lideranças comunitárias

habite-seO secretário de Obras do Município, André Agra, esteve reunido, na manhã desta segunda-feira, 13 de outubro, com o presidente da União Campinense de Equipes Sociais (UCES), João Batista Pereira, e presidentes de Sociedades de Amigos de Bairro (SAB’s) para apresentação do projeto “Habite-se Ecológico”.

O projeto, que já está funcionando há três meses, tem a finalidade de promover o déficit de árvores da cidade. É exigida a comprovação do plantio de árvores, para cada 60 m2 de área construída, como condição de liberação de habite-se, conforme legislação pertinente, além do registro fotográfico da calçada construída de forma acessível. De acordo com o secretário André Agra, já foram plantadas pelo projeto 530 árvores.

“O ‘Habite-se Ecológico’ conta também com a parceria da Secretaria de Serviços Urbanos e Meios Ambiente, que nos ajuda em casos de construções em áreas que devem ser plantadas mais de 10 árvores, por exemplo. Há uma indicação de outro local para o plantio, além da preservação e cuidado com as novas árvores”, explicou André Agra.

“A preocupação com este déficit também é do prefeito Romero Rodrigues, que convoca toda a população para participar do projeto, adotando uma árvore”, complementou o secretário. De acordo com André, no novo Portal da Transparência da Prefeitura de Campina Grande, haverá o “Verdômetro”, que acompanhará o plantio das árvores em nossa cidade.

1 comment

  1. Alexandre

    Boa noite, gostaria de adquirir o projeto de lei habite-se ecológico, pois tenho interesse neste projeto para servir de exemplo para outros municípis do Brasil. grato desde já , e parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO