Projeto “Lendo é que se Faz” chega a escola municipal Inácio Luís de Lima

lendo_e_q_se_fazO Projeto “Lendo é que se Faz” chegou na escola municipal Inácio Luís de Lima, localizada no Sítio Gaspar, na manhã desta terça-feira, 29. O projeto é o resultado de uma parceria entre o Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e a Prefeitura de Campina Grande, por meio das secretarias municipais de Educação (Seduc) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e a Embrapa.

O projeto contextualiza a educação para o semiárido por meio de oficinas de leitura e pintura voltadas para os estudantes da região. Além da iniciativa à leitura e inclusão produtiva, os trabalhos visam ao desenvolvimento, na escola e comunidade, de ações de incentivo à leitura e à capacitação para inclusão produtiva com uso da Minibiblioteca como ferramenta de apoio didático-pedagógico.imagem

A escola foi visitada pelos professores Enildo Pereira e Robênia Cruz (Educação), Kalina Lucena (Sesuma) e Cláudia Mara (INSA). Nas visitas às escolas o projeto “Lendo é que se Faz” busca atrair o público infantil para um universo de leitura e pintura, com rodas de contar histórias e oficinas de colorir com temas ligados ao semiárido brasileiro.

Cláudia Mara, coordenadora do projeto, acredita que a ação possibilita uma educação contextualizada para crianças e jovens, do semiárido brasileiro, ao apresentar de forma didática os contextos próximos à realidade dos estudantes. “A própria editora do INSA já publicou dois livros para colorir, de autoria do pesquisador Arnóbio Cavalcante. Um livro é sobre cactos e outro sobre flores da Caatinga”, disse Cláudia.

imagem

Através de parcerias a rede municipal de ensino vem demonstrando que é possível promover uma educação de qualidade na rede pública. No próximo dia 7 de abril, o Projeto “Lendo é que se Faz”, em parceria com a Editora Cortez, trará a iniciativa de ação social “Rodas de Conversa” para a sede do INSA, em Campina Grande. A atividade educacional tem por objetivo estimular hábitos de leitura e tornar o livro um fator de realização pessoal para os leitores. O trabalho vai contar com a participação dos educandos das escolas municipais integradas ao projeto.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO