‘Projeto Lendo é que se faz’ chega a Escola Municipal São Clemente

projeto_lendoO ‘Projeto Lendo é que se faz’, que objetiva o incentivo a leitura e à capacitação para inclusão produtiva com o uso das minibibliotecas como ferramenta de apoio didático-pedagógico chegou a Escola Municipal São Clemente – São José da Mata, na última quinta-feira (28). Foram contemplados com as atividades em média 600 alunos.

Participaram das atividades realizadas nos turnos da manhã e tarde, os técnicos do INSA, da Secretaria de Educação, da SESUMA e as contadoras de história da Brinquedoteca Municipal. Água é o tema abordado pelo projeto. Além da contação de história, os alunos da E.M São Clemente tiveram a oportunidade de conhecer o acervo da Minibiblioteca.

O projeto é o resultado de uma parceria do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) com a Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação e Agricultura e a Embrapa

A ação conta com apoio do Projeto Minibiblioteca criado em 2003 pela Embrapa em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) integrando o Plano Brasil sem Miséria.

Cada instituição selecionada recebe 120 títulos de publicações impressas, um kit com oito DVDs com 80 reportagens do programa de televisão da Embrapa, Dia de Campo na TV, e 160 programas de rádio Prosa Rural e uma estante de aço para acondicionamento dos produtos. Todos os títulos contêm informações direcionadas ao desenvolvimento da agricultura e pecuária, com foco no Semiárido brasileiro.

A iniciativa possui duração de dois anos e tem o intuito de popularizar o conhecimento científico e tecnológico sobre o bioma Caatinga entre jovens e crianças para contribuir no processo de formação de novos leitores.

Em Campina Grande, o projeto de incentivo à leitura é coordenado por Cláudia Mara Ribeiro e Paulo Luciano Santos. Responsável pela biblioteca do Insa, Cláudia Mara declara. O projeto “Lendo é que se faz” contemplará inicialmente sete escolas municipais e três escolas estaduais.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO