Projeto ‘Lendo é que se faz’ comemora o Dia Mundial da Água

projeto_lendo_q_se_fazNa manhã desta terça-feira (22), Dia Mundial da Água, os alunos da Escola Municipal Severino José de Souza, localizada no Sítio Salgadinho participaram das atividades comemorativas alusivas ao dia, desenvolvidas pelo Projeto “Lendo é que se faz”.

O projeto visa o desenvolvimento na escola e na comunidade de ações de incentivo à leitura e à capacitação para inclusão produtiva com uso da Minibiblioteca como ferramenta de apoio didático-pedagógico. O projeto é o resultado de uma parceria entre o INSA a Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Educação e a Embrapa.

O tema ‘Água e Árvore’ foi apresentado aos educandos através de contação de história e roda de conversa.

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março. O tema de 2016 é “Água e Empregos”.

Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. Para isso, todos os anos o Dia Mundial da Água aborda um tema específico sobre este mineral de extrema e absoluta importância para a existência da vida.

A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural e como utilizado com cuidado é uma das principais metas do Dia da Água. A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU.

Mesmo o planeta Terra sendo constituído aproximadamente 70% de água, apenas 0,7% de toda a água do mundo é potável, ou seja, adequada para o consumo humano.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO