Projeto para urbanização da região Sudoeste leva campanha Maio Amarelo

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através da equipe técnica-social da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan), está durante toda esta semana abordando a campanha Maio Amarelo nas escolas municipais das comunidades da região sudoeste da cidade. Nesta quinta-feira, 25, a ação aconteceu na Escola José Guilhermino, na comunidade Jardim Vitória.

A ação específica referente ao Maio Amarelo acontece em parceria com o SEST/SENAT, mas integra um projeto social bem maior, a Urbanização da Região Sudoeste (PAC 2) de Campina Grande, que vem sendo desenvolvido pela PMCG há alguns anos, com o apoio do Ministério das Cidades.

Também já receberam as ações sociais da campanha Maio Amarelo, as escolas Poeta Álvaro Gaudêncio, no Distrito dos Mecânicos e Selma Agra, na comunidade Pelourinho.

De acordo com a Assistente Social da Seplan, Mohana Gomes, o  objetivo da ação Maio Amarelo no projeto de urbanização é conscientizar as crianças, desde cedo,  sobre a responsabilidade de motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro, além de engajar as comunidades nas campanhas desenvolvidas na cidade.

O projeto de urbanização da região sudoeste de Campina realiza também ações de educação socioambiental, como orientações sobre saneamento e cuidados com o meio ambiente.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO