Projetos da PMCG para reforma da Feira Central são aprovados pelo Iphaep

seplan_iphaepA Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Planejamento (Seplan), recebeu, nesta quarta-feira (06), os documentos de aprovação, por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), de três projetos relativos à Requalificação da Feira Central. Foram aprovados os projetos de reforma do Mercado Central, de requalificação do Largo da Feira (que fica entre a feira de flores e o mercado público) e de restauração do Edifício do Pau do Meio.

Os documentos certificando as aprovações foram recebidos pelo secretário de Planejamento do Município, Márcio Caniello, e entregues pelo diretor-executivo do Iphaep, Aníbal Victor de Lima e Moura Neto, e pelo arquiteto Pedro Rossi, que fez a análise técnica dos projetos.

Com essas aprovações, os projetos complementares poderão ser finalizados, em seguida anexados, e, posteriormente, todos serão enviados à Caixa Econômica Federal (CEF) para apreciação.

Esses projetos serão executados em fases futuras, pois o relativo à primeira etapa de Requalificação da Feira Central – que diz respeito à reforma dos armazéns para a alocação dos feirantes em etapas posteriores da obra – já foi aprovado pelo Iphaep e está em fase final de avaliação na CEF.

Caniello destacou a importância de avançar mais um passo nesse processo e parabenizou a equipe responsável pelos projetos. “Essas aprovações mostram que tomamos a decisão correta em adotar um processo democrático para direcionar o Projeto de Requalificação da Feira. Além disso, atesta o trabalho de excelência feito pela equipe técnica da Seplan”, destacou o secretário.

O Projeto de Requalificação da Feira Central está sendo feito após ampla discussão com os feirantes e com a sociedade campinense, sendo formatado por uma equipe técnica da mais alta competência, contando com a participação de várias entidades públicas e privadas, conforme orientação do prefeito Romero Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO