Projetos de professoras da Rede Municipal de Ensino conquistam destaque em prêmio do MEC

Na semana em que se comemora o Dia do Professor, dedicada a homenagear o comprometimento destes profissionais com a formação de cidadãos críticos e conscientes, a Rede Municipal de Ensino tem mais dois bons motivos para aplaudir e celebrar o trabalho destes servidores que têm contribuído para transformar a educação pública em Campina Grande: o reconhecimento de dois projetos elaborados e desenvolvidos por professoras que atuam na Educação Infantil.

Envolvendo os temas “Cultura Indígena” e “Direitos Humanos”, os projetos foram destaque na etapa estadual do prêmio Professores do Brasil, concedido pelo Ministério da Educação (MEC) e parceiros.

O resultado foi divulgado nesta terça-feira (17) e trouxe como vencedora estadual da categoria Pré-escola a professora da Escola Municipal Anis Timani, Josefa Albuquerque, que desenvolve na unidade o projeto “Descobrindo o mundo encantado da cultura indígena”.

Já na categoria Creche, foi escolhido como um dos destaques estaduais o projeto “Vivenciando os direitos humanos numa perspectiva lúdica e prazerosa”, desenvolvido na Creche Municipal Amenaíde Santos pela professora Andréa Almeida.

Ao parabenizar as professoras pelo reconhecimento de seus projetos, a secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa, ressaltou o compromisso dos professores e demais profissionais da Educação que fazem a Rede Municipal de Ensino com a efetivação do direito de aprendizagem dos alunos.

Abordando especificamente a Educação Infantil, etapa da educação básica em que atuam as duas professoras, Iolanda também destacou as iniciativas adotadas nos últimos anos pela gestão municipal que possibilitaram avanços consideráveis neste segmento, citando como exemplo a universalização da oferta da Pré-escola para crianças de quatro e cinco anos não só nas creches, mas em todas as escolas da Rede Municipal.

“Estamos, ano após ano, ampliando a nossa taxa de cobertura na Educação Infantil, trabalhamos permanentemente para garantir que as nossas crianças sejam acolhidas em um ambiente seguro e adequado e investimos bastante na formação continuada de nossos profissionais, que são determinantes para efetivar o direito à educação de nossos alunos”, afirmou.

O prêmio

Organizado pelo MEC, o “Professores do Brasil” tem como finalidade reconhecer, divulgar e premiar iniciativas e projetos de professores de escolas públicas de todo o país que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula.

Esta é a décima edição do Prêmio, que conta com diversas categorias, abrangendo diferentes temas e etapas da educação básica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO