Projovem Urbano oferece 200 vagas e matrículas vão até dia 23

projovemAté o próximo dia 23 estão sendo realizadas as matrículas para o Projovem Urbano. Trata-se do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), na modalidade urbana, voltado à formação integral de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que não concluíram o Ensino Fundamental, mas sabem ler e escrever, para inseri-los no mercado de trabalho.

As matrículas podem ser realizadas nas Escolas Municipais Maria das Vitórias Uchôa (rua das Goianas, 280, Bairro das Cidades); Manoel da Costa Cirne (rua Joaquim Gonçalves, bairro do Pedregal) e no Centro Profissionalizante Antônio de Carvalho Souza (rua Sebastião Donato, 311, Centro). Estão sendo oferecidas 200 vagas. O Projovem Urbano oferece o Ensino Fundamental, qualificação profissional, inclusão digital e auxílio de R$ 100,00 por mês.

Para se matricular o interessado deverá apresentar os seguintes documentos: fotocópias do RG (Carteira de Identidade); do comprovante de residência; do Registro de Nascimento ou Casamento; do CPF; e do histórico escolar ou declaração da escola.

O Projovem Urbano objetiva elevar a escolaridade de jovens, entre 18 e 29 anos, visando à conclusão do Ensino Fundamental, por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias, com exercício de cidadania, na forma de curso, conforme previsto no artigo 81, Lei número 9.394, de dezembro de 1996.

É de responsabilidade do Governo Federal através do FNDE apoiar técnica e financeiramente Estados, Municípios e o Distrito Federal para a oferta e o desenvolvimento de cursos do Projovem Urbano, bem como conceder auxilio financeiro, mensal, aos jovens atendidos durante os 18 meses de desenvolvimento do curso.

Esse auxílio será no valor de R$ 100,00, condicionado a 75% de presença deste jovem nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos. O auxílio é depositado pelo Governo Federal na conta do próprio jovem. Já Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação, é responsável pelo pagamento do professor, oferta da merenda e do espaço físico na escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO