Prova de Downhill é realizada com festa no distrito de Galante

Downhill Downhill_1A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, realizou na manhã do domingo passado, primeiro de fevereiro, a primeira etapa do Campeonato Paraibano de Downhill. As provas foram realizadas no Distrito de Galante e aconteceram em parceria com a Federação Paraibana de Ciclismo.

A competição foi disputada nas categorias, elite, máster, sub-30, júnior, estreante e rígida. Todas as provas valeram pelo circuito paraibano. O Downhill é uma forma do ciclismo que consiste em descer, o mais rapidamente possível, um dado percurso. Trata-se de uma modalidade do mountain bike, nascida na Califórnia, na segunda metade da década de 1970.

A competição animou a manhã de domingo dos moradores de Galante. Uma líder comunitária disse não ter observado nada igual já realizado naquele distrito. Ednam Cabeludo, administrador do distrito, confirmou a declaração da moradora. Ele disse que, na administração Romero Rodrigues, Galante tem recebido um olhar especial em todos os setores, sobretudo no esporte. Segundo o administrador do distrito, uma prova desse investimento em Galante foi a construção do estádio municipal, antigo anseio da comunidade, que agora se transformou em realidade.

Teles Albuquerque, secretário executivo de Esporte, Juventude e Lazer e coordenador dos programas esportivos do município, disse que toda esta situação comprova o planejamento, no início da gestão Romero Rodrigues, e que agora vem se tornando realidade.

“Galante é hoje uma realidade na Paraíba no Downhill, quem ilustra isto é o competidor Rafael Alves, destaque na ultima temporada neste esporte, na categoria sub-30, e que, neste ano, com os resultados que vem demonstrando, vai pra categoria elite”, destacou Teles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO