“Quadrilha Cambebas” vence etapa Agreste de concurso estadual

quadrilhas2Uma disputa de cores, ritmos e criatividade. A etapa Agreste do Concurso Paraibano de Quadrilhas reuniu oito agremiações nesta segunda-feira, 09, na quarta noite do Maior São João do Mundo. A competição lotou as arquibancadas da Pirâmide do Parque do Povo e entrou pela madrugada, quando o público, finalmente, pôde conhecer a vencedora da noite.

Quem abriu as apresentações foi a quadrilha “Rojão do Forró”. Em seguida vieram a “Junina Sanfona” e “Arraial em Paris”. Depois, foi a vez da “Arriba Saia” (Queimadas), “Família em Oração” (Gurjão) e “Chamego Medonho” (Esperança). Passava da meia-noite quando a “Junina Cambebas” e a “Morango Nordestino” (Ingá) fecharam a etapa da competição.

Cada quadrilha teve 25 minutos para se apresentar. Atentos, os jurados analisavam cada um dos nove critérios de avaliação (entrada, figurino, marcador, coreografia, animação, harmonia, repertório, casamento e saída). Todos os detalhes eram observados para escolher a melhor apresentação da noite.

Somente por volta das 2h o resultado do concurso foi divulgado para o público e competidores, que aguardavam ansiosos para conhecer a quadrilha vencedora. A “Junina Cambebas” venceu a etapa Agreste e garantiu uma vaga na final do Concurso Paraibano de Quadrilhas.

A “Chamego Medonho” e a “Arraial em Paris” ficaram com o segundo e o terceiro lugares, respectivamente. As duas quadrilhas vão disputar a etapa campinense do concurso e ainda têm a chance de concorrer a uma vaga na competição estadual. De acordo com a Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande – Asquaju, as duas primeiras colocadas na fase municipal, que acontece nesta terça-feira na Pirâmide, a partir das 20h, vão para a final do paraibano, que será realizado esta semana em João Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO