Quadrilhão Mexe Campina será nesta quarta-feira e inscrições poderão ser feitas na hora

quadrilhao_mexe_campinaNesta quarta-feira (17), o Parque do Povo será palco para o “Quadrilhão Mexe, Campina”, que busca manter o título de “Maior Quadrilha Junina do Brasil”, junto ao Rank Brasil, arrastando mais de 750 casais para dançar muito forró no pátio do palco principal do Maior São João do Mundo, com os passos típicos da dança coreografada mais tradicional do Nordeste.

Para bater o recorde alcançado em 2014, quando reuniu 716 casais, a Prefeitura conta com a participação de toda a comunidade e dos turistas que queiram entrar para a história do Maior São João do Mundo. A inscrição poderá ser feita no dia do evento, a partir das 14h, na Pirâmide do Parque do Povo.

A Coordenadora de Turismo, Catharine Brasil, ressaltou que “para participar, basta ir caracterizado com roupa junina e realizar a inscrição na hora. Temos até as 15h, momento em que a equipe do Rank Brasil começará a contagem de casais, para bater o recorde e tenho certeza que os campinenses vão fazer bonito mais uma vez”.

O “Quadrilhão Mexe Campina” é promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Turismo, em parceria com as secretarias de Esporte, Juventude e Lazer, Saúde, Cultura, Assistência Social e Educação. Todos os anos o evento conta também com o apoio da Associação de Quadrilhas Juninas (Asquaju-CG), que mobiliza quadrilhas oficiais para participar do Quadrilhão.

Catharine Brasil destacou que o evento é um momento de destaque na programação do Maior São João do Mundo: “Este ano, crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas especiais, todos participarão com alegria e ao som de muito forró da programação do nosso São João e isso eleva o nome de Campina Grande mostrando porque fazemos o Maior São João do Mundo”.

A primeira vez que Campina conquistou o título de Maior Quadrilha Junina do Brasil foi em 2013, quando reuniu 628 pares. Em 2014, ultrapassou a marca, reunindo 716 casais e para obter o registro em 2015, o Quadrilhão deve apresentar mais integrantes que a última edição.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO