Quadrilhas Juninas ditaram o ritmo na Pirâmide na noite de segunda

quadrilha_segunda_15-06-2015As atrações do palco principal deram uma descansada na noite desta segunda-feira (15), dentro da programação do Maior São João do Mundo. Mas quem pensa que faltou forró por lá se enganou. Três quadrilhas juninas se apresentaram na Pirâmide do Parque do Povo, chamando a atenção de muitas pessoas que estiveram no local.

Apresentaram-se as quadrilhas Junina Sanfona, do bairro da Palmeira, homenageando Ariano Suassuna, a Expressão Junina, da Catingueira, com o tema Amor e Ódio e a Tradição da Serra, do bairro de Santa Rosa.

Além disso, as Ilhas de Forró, na parte inferior do Quartel General, colocaram o público pra dançar com muito arrasta-pé, ao som dos trios Itacoatiara, Biu Carneiro e o grupo São José.

Continuando as atividades desta noite, o Cine Capitólio apresentou uma exposição sobre o cinema na Rainha da Borborema. E por falar em exposição, a Réplica da Catedral está desde o último sábado com o Museu Itinerante, Projeto Fé e Cultura, da Diocese de Campina Grande.

Quem compareceu a Réplica encontrou quadros com os Bispos que pastoraram a Diocese em Campina, duas exposições Mitras do Concílio Vaticano II, Vestimentas, os Santos Juninos e uma réplica da imagem da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.

O Projeto está no terceiro ano e esta é a segunda vez que foi levado ao Parque do Povo. De acordo com o Curador André Oliveira, a exposição vai até o encerramento do São João e pode ser visitada das 18h à 0h.

Apesar de ter sido uma segunda-feira, muitas famílias estiveram no Parque do Povo, tirando fotos, jantando e também aproveitando o forró pé-de-serra, que continua nesta terça-feira, mas já com quatro atrações também no Palco Principal do Quartel General.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO