Quadrilhas juninas serão destaque no Maior São João do Mundo

quadrilha_ab_sj2013Elas são a representação da dança nordestina. Com seus passos marcados e coreografados, o brilho das roupas, alegria contagiante dos que contam uma história com seu corpo, as quadrilhas juninas são um dos símbolos do Maior São João do Mundo de Campina Grande.

Todas as noites, quem visitar o Parque do Povo verá, durante os 31 dias de festa, a Pirâmide com apresentações de quadrilhas, que vão desde as estilizadas, grupos de associação, bairros, escolas, quadrilhas de idosos e crianças. A dança não deixa de fora nenhuma pessoa que queira festejar a manifestação folclórica nordestina.

Este ano, a programação do Festival de Quadrilhas acontece durante os dias 08, 09 e 10 de junho, a partir das 19h, na Pirâmide do Parque do Povo, com a participação de doze quadrilhas. A novidade para quem prestigia as apresentações é a comodidade de contemplar o espetáculo em arquibancadas instaladas no local.

Serão 46 quadrilhas, oriundas de bairros da cidade, que passarão pela Pirâmide do quartel general do forró, além de 32 apresentações nos bairros em dias de arraiais organizados pelos moradores, com o apoio em estrutura de iluminação e sonorização da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Apresentações no aeroporto, rodoviária e Vila do Artesão também serão vistas pelos turistas, demonstrando, assim, que a preservação de nossa cultura invade a cidade durante o Maior São João do Mundo.

Festival de Quadrilhas Juninas

08-06 Festival das Estrelas Juninas

Local: Pirâmide

Horário: 19h30

09-06 Festival das Quadrilhas Juninas – Etapa Agreste

Local: Pirâmide

Horário: 19h30

10-06 Festival das Quadrilhas Juninas – Etapa Campinense

Local: Pirâmide

Horário: 19h30

27/06 Noite das Campeãs

Local: Pirâmide

Horário: 19h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO