Queda nas receitas leva Prefeitura a reformular a tabela do pagamento do décimo

Romero_02-07-2015A queda acentuada das receitas de Campina Grande neste início do mês de dezembro levou o prefeito Romero Rodrigues a reformular o pagamento do décimo-terceiro dos servidores municipais.

As cotas, que já vinham sofrendo quedas brutais, despencaram nesse repasses iniciais. Campina recebeu 35% a menos do Fundo de Participação dos Municípios, enquanto que a cota de ICMS caiu 52%, criando dificuldades para o calendário estabelecido para pagamento dos compromissos da Prefeitura, sobretudo, do décimo terceiro.

Mesmo assim, o prefeito Romero Rodrigues assegurou que até o dia 22 – antes do Natal – estará quitando todo o pagamento do décimo do servidor, ativos e comissionados, pagamento este que  irá se iniciar por setores.

Romero Rodrigues  já orientou assessores para que tão logo seja quitado o décimo, todos os esforços sejam direcionados para assegurar o pagamento do mês de dezembro, possivelmente dentro do mês trabalhado, como vem fazendo desde o início de sua gestão.

Por conta das quedas de receitas, fruto da crise que assola o País, mais de 60% dos municípios em cada estado não estão pagando o décimo terceiro. Muitos partiram para fracionar o pagamento, e ainda não tem perspectivas quanto ao mês de dezembro.

Alguns estados, também na mesma situação por conta da queda de arrecadação, não têm previsão de quando pagarão o décimo-terceiro salário aos seus servidores.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO