Recicla São João: Ponto de coleta de materiais recicláveis será entregue nesta sexta-feira no Parque do Povo

O Projeto Recicla São João desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio das secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Desenvolvimento Econômico e Ciência Tecnologia e Inovação, implantará nesta sexta-feira, 03 de junho, no Parque do Povo, uma unidade fixa para coleta do material recolhido pelos catadores de resíduos recicláveis. A unidade fixa e um caminhão da Sesuma serão instalados ao lado da Pirâmide do Parque do Povo, onde permanecerão durante os 31 dias da festa, das 20h até o horário do último show do palco principal.

Também nesta sexta-feira representantes das três secretarias municipais, responsáveis pelo projeto Recicla São João, estarão realizando a entrega dos EPI´S (Equipamentos de Proteção Individual) para os catadores de resíduos recicláveis. Os equipamentos foram doados pelo Ministério Público do Trabalho.

A implantação da unidade fixa no chamado Quartel General do Forró tem como objetivo oferecer um ponto de apoio para a equipe envolvida no processo de recolhimento dos materiais recicláveis que são encontrados no Parque do Povo. Nesse local, os catadores das cinco cooperativas existentes em Campina deixarão todo o material recolhido durante as noites de trabalho.

De acordo com os organizadores, serão 44 catadores trabalhando no processo de reciclagem durante os trinta dias de festejos do Maior São João do Mundo. Esses catadores estarão devidamente cadastrados na unidade e poderão voltar para suas casas sem a preocupação de carregar grandes quantidades em sacos pesados. Todo o processo de entrega desse material será feito ainda no Parque do Povo.

O Recicla São João foi idealizado com o objetivo de facilitar a vida dos catadores, fazendo com que eles não precisem mais sair da área do Parque do Povo com os resíduos recicláveis coletados durante as noites da festa, diminuindo dessa forma os riscos e modernizando os serviços de reciclagem. Por meio do projeto é também verificada a quantidade de resíduos sólidos produzidos, no Parque do Povo, durante os festejos juninos.

Os trabalhadores receberão, além do lucro calculado sobre o que for coletado, um incentivo da Prefeitura Municipal pelo seu trabalho. O valor foi disponibilizado através de convênio realizado por intermédio do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO