Recursos arrecadados com IPTU garantem obras de infraestrutura em Campina Grande

romero_pavimentacao_ruasEmbora seja uma das poucas receitas do Município, o Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU) é fundamental para o desenvolvimento de uma série de obras em favor do desenvolvimento de Campina Grande. Isto porque os recursos arrecadados são revertidos diretamente em diversas iniciativas, com destaque para pavimentação, abertura de vias e outras melhorias de infraestrutura do município.

Em 2016, o contribuinte campinense tem mais uma oportunidade de impulsionar o progresso da sua cidade, podendo, para tanto, caso esteja em dia com as suas obrigações, pagar o imposto até próximo dia 11 de março, em cota única, com 15% de desconto. O desconto é uma forma de estimular o crescimento da arrecadação. Também é oferecido o pagamento parcelado em até oito vezes. Neste caso, é de R$ 50,00 o valor mínimo por parcela.

Caso todos cumpram com a sua obrigação, a arrecadação poderá alcançar este ano o montante de até R$ 30 milhões. Estes recursos garantirão investimentos próprios do governo municipal, sobretudo quanto à melhoria das condições de infraestrutura de vários bairros.

Segundo o secretário de Finanças Joab Pacheco, a distribuição do primeiro lote dos 160 mil carnês do IPTU começou desde a última terça-feira, dia 19. A distribuição dos carnês, por meio dos Correios, deverá ser concluída até o dia 31 de janeiro.

Contudo, o contribuinte que não desejar esperar pela chegada do carnê em sua residência também poderá procurar diretamente o balcão da Secretaria de Finanças ou mesmo acessar o Portal do IPTU, no site da Prefeitura Municipal de Campina Grande (www.pmcg.org.br), para a impressão do boleto de pagamento.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO