Rede da Criança e do Adolescente realiza reunião em Campina Grande

Rede_criancaA Rede da Criança e do Adolescente (REDECA) realizou na tarde de ontem, (01), mais uma reunião de avaliação do atendimento à criança e ao adolescente em Campina Grande, no auditório do prédio sede do Ministério Público.

Realizada mensalmente, a reunião da REDECA visa a reunir segmentos da área de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A Rede é formada pela sociedade civil e o poder público e estabelece planos de atividades e ações, como também avalia os procedimentos na defesa dos direitos da criança e do adolescente, sugerindo e verificando a qualidade das mesmas.

No REDECA são avaliados os eixos do sistema da garantia de direitos: Promoção, Defesa e Controle.

Participam da reunião do REDECA os representantes do Conselho de Direitos da Defesa da Criança do Adolescente, Secretaria da Assistência Social e seus programas: CRAS, CREAS, Casas de Acolhimento, RUANDA, Serviços de Convivência e Cadastro Único, também o Conselho Tutelar, Secretarias de Educação e Saúde do município, Vara da Infância e da Juventude, Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, Ministério Público e Ministério Público Federal do Trabalho.

Na reunião de ontem foram apresentado o Projeto Pedagógico do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e o andamento de casos específicos e complexos de crianças e adolescentes.

A presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Uelma Alexandre, presidiu à reunião de ontem, que contou também com a participação do secretário executivo da SEMAS, Rubens Nascimento, além de técnicos das entidades que participam da REDECA.

“É uma reunião propositiva, uma crítica construtiva, na política municipal da criança e do adolescente e também avaliando deficiências outras que precisam ser verificadas”, destacou o executivo da assistência.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO