Rede Municipal de Educação matricula até próximo dia 30

Iolanda_seducEstão abertas até o próximo dia 30 de janeiro as matrículas para os alunos novatos que pretendam ingressar na Rede Municipal de Educação. A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), está oferecendo oito mil vagas nas 120 escolas e 35 creches do município. As aulas serão iniciadas no dia 9 de fevereiro.

A secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, tem acompanhando de perto todo o processo de matrícula. Iolanda também utiliza os veículos de comunicação da cidade para convidar pais ou responsáveis por crianças para efetuar as matrículas. “A matrícula na escola é uma garantia do direito à cidadania e um mecanismo que, tanto assegura a entrada no Sistema Educacional quanto insere o cidadão, seja criança, adolescente, jovem ou adulto, numa instituição que procurará mantê-lo num processo de formação para vida social e para o trabalho”.

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira, 20, a uma emissora de rádio de Campina Grande, a secretária Iolanda Barbosa fez uma convocação aos pais no sentido de matricular os filhos na escola. Ela aproveitou a oportunidade para falar sobre algumas das ações desenvolvidas pela Seduc.

Na ocasião, a secretária de Educação anunciou a entrega dos tablets até o segundo semestre deste ano. No quesito segurança, Iolanda Barbosa disse que as unidades escolares receberão cerca elétrica e alarmes. E, para fortalecer o novo ciclo que se inicia, a Seduc terá um processo de avaliação sistemática da prática pedagógica e do planejamento de ações que garantam a aprendizagem e o estabelecimento de metas e estratégias por escola.

A professora Iolanda falou ainda sobre o desafio de garantir a expansão da Educação Infantil, na rede municipal de ensino, juntamente com a plena universalização do Ensino Fundamental. Ela anunciou ainda, a construção de berçários em dez creches municipais, sendo cinco berçários neste ano e mais cinco em 2016.

DOCUMENTOS – Os responsáveis ou os próprios educandos adultos (no caso da Educação de Jovens, Adultos e Idosos – EJA), deverão apresentar no ato da matrícula os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou casamento; atestado ou carteira de vacinação atualizada; duas fotografias 3×4; cópia do comprovante de guarda ou tutela (se for o caso); cópia do comprovante de residência; transferência ou declaração da escola de origem (válida por 30 dias); cartão do SUS; cartão Bolsa Família; número do NIS da criança (de 0 a 48 meses); CPF e Identidade do educando.

A falta da documentação não impedirá o educando de ser matriculado. No entanto, a escola deverá orientá-lo, no sentido de apresentação no prazo máximo de 30 dias para que a matrícula seja consolidada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO