Reforma da UBS no Rosa Mística vai beneficiar quase quatro mil famílias

romero_entrega_ubs_rosa_misticaA entregar nesta sexta-feira, 19, as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Rosa Mística, irá beneficiar 3.900 usuários das comunidades da Conceição, Alto Branco e Lauritzen. A solenidade de inauguração da nova estrutura do posto de saúde, que foi totalmente reformado, recebeu novos equipamentos e mobiliário, aconteceu pela manhã e reuniu autoridades e lideranças comunitárias daquela região da cidade.

Durante o evento, o prefeito destacou que a reforma da unidade foi feita com recursos próprios da Prefeitura, atendendo uma reivindicação dos próprios profissionais da UBS e também da comunidade. “Mesmo neste momento de crise financeira do país, continuamos recuperando as unidades de saúde de Campina. Muitas delas encontramos em 2013 em situação de calamidade, mas, com esforço e determinação, estamos conseguimos dar mais qualidade de trabalho aos profissionais e um atendimento humanizado à população”, disse.

Romero destacou também outros investimentos da Prefeitura na área da saúde, a exemplo do Pedro I Especialidades – ambulatório inaugurado este mês que está disponibilizando consultas em quinze especialidades médicas para a população. “Com a implantação do Pedro I Especialidades, a rede de Atenção Básica terá mais resolutividade. Ou seja, o usuário saí da consulta com o médico da unidade básica, já com a garantia da realização da consulta com o especialista”, explicou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde 2013, já foram reformadas 53 Unidades Básicas de Saúde. A Prefeitura ainda construiu uma UBS no Conjunto Ronaldo Cunha Lima, a primeira da cidade com porte para três equipes de saúde. Outras duas unidades de saúde estão sendo construídas e deveram ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano, assim como a Policlínica da Zona Leste.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO