Restaurantes atraem turistas de todas as regiões do país durante o São João

comida_restaurantes_cgTodos os anos, o São João de Campina Grande impulsiona o movimento nos restaurantes e bares, atraindo milhares de turistas que ficam fascinados pela com a receptividade, culinária e originalidade que traduzem de forma muito singular a nordestinidade que os proprietários fazem questão de expressar..

O restaurante Mororó representa, dentre tantos outros, o que existe de mais autêntico na Rainha da Borborema, com detalhes que remetem ao lado tradicional, seja nos detalhes da decoração, ou por meio da gastronomia, que levam o visitante a reviver o passado rústico da região. A culinária rural é o carro chefe da casa, onde são servidos pratos como galinha de capoeira, guiné e perua, que vão acompanhados de  feijão verde e arroz de festa. O cardápio oferece ainda  cuscuz, macaxeira, carne de sol, bode, buchada e picado de bode.

A movimentação nos restaurantes da cidade, em dias específicos de São João e São Pedro, chega a 500 visitantes por dia, levando em consideração a rotatividade e a capacidade de cada estabelecimento, o que representa um aumento significativo nesse período. “A presença de pessoas vindas de outros estados, como Espírito Santo, São Paulo e do Rio Grande do Sul, mostra a força que o São João de Campina tem Brasil afora e nós do segmento de restaurante, estamos preparados para engrandecer ainda mais esse evento”, relatou  Paulo Dantas,, chefe de cozinha do Mororó restaurante.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande esta oferecendo total apoio aos bares e restaurantes inserindo na programação oficial d`O Maior São João do Mundo,  um roteiro que orienta o turista a chegar nesses locais.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO