Reunião no MP com órgãos envolvidos com a realização do Maior São João do Mundo define medidas em favor das pessoas com necessidades especiais

reunia_MP_sao_joaoFoi realizada, na manhã desta sexta-feira, 8, mais uma reunião na sede do Ministério Público da Paraíba em Campina Grande, com o objetivo de acompanhar os trabalhos de todos os órgãos públicos envolvidos na organização do Maior São João do Mundo. No encontro, novamente dirigido pelo promotor de Justiça Oswaldo Lopes, teve destaque a pauta sobre as providências da coordenação da festa em relação ao público formado pelas pessoas com necessidades especiais.

Participaram da reunião representantes da Prefeitura de Campina Grande, através de seus vários órgãos. Além dos secretários de Desenvolvimento Econômico e o de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Luiz Alberto e Geraldo Nobre, respectivamente, o coordenador geral do Maior São João do Mundo, Temistócles Cabral, expôs as propostas para a realização da festa este ano. Além deles, integrantes da STTP, da Codecom e Secretaria de Saúde. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também foram representados na reunião.

De acordo com o diretor Jomário Souto, da Estrutural, empresa responsável pela montagem no Parque do Povo, este ano haverá um camarote destinado exclusivamente para pessoas com necessidades especiais. Providências na estrutura da festa, nos restaurantes e barracas também contemplarão esse segmento que prestigia o Maior São João do Mundo.

O Promotor de Justiça de Defesa da Cidadania e dos Direitos Fundamentais da Promotoria de Justiça dos Direitos Difusos de Campina Grande, Antonio Barroso, anunciou também a formação de um grupo de trabalho que acompanhará o evento este ano, com o objetivo de avaliar as providências, detectar possíveis falhas e colher dados para se firmar um Termo de Ajuste de Conduta no São João 2016 de Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO