Reurbanização da Praça da Bandeira ficará pronta até o final de maio

praca_bandeira_revitalizacaoUma das principais áreas de lazer de Campina Grande, a Praça da Bandeira, passa por um processo de reforma e revitalização. A área, com aproximadamente 3.500 m², se transformou, ao longo de décadas, em espaço para debates políticos, ações sociais e a realização de atividades culturais e educativas, especialmente nos períodos do Festival de Inverno e o Sete de Setembro.

A Praça da Bandeira será totalmente revitalizada, contemplando mudanças no piso e recebendo uma nova iluminação, mais eficiente e moderna, com a instalação das lâmpadas de LED. De acordo com o setor de Engenharia da Sesuma (Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente), os serviços de implantação do novo piso e da nova iluminação do local deverão concluídos até o final de maio ou início de junho, antes dos festejos juninos de 2016.

“Vamos tornar esse ambiente mais seguro e confortável para a população campinense”, garante o prefeito Romero Rodrigues. Segundo ele, a medida atenderá também solicitações da população e de vereadores para melhorias daquele ponto da cidade. A principal reforma na Praça da Bandeira foi realizada na gestão do então prefeito Ronaldo Cunha Lima, na década de 1980.

Como um dos logradouros tradicionais de Campina Grande, a Praça da Bandeira é ainda um ponto de encontro comum para os estudantes de colégios instalados no centro da cidade. É um ponto de comércio, onde estão bancas de revistas, pequenas lojas que comercializam CDs, DVDs e consertos de equipamentos celulares. Há também a casa lotérica e um café, onde diariamente muitas pessoas se reúnem para uma boa conversa. O local ficou conhecido como “praça dos pombos”, apelido que surgiu por conta da grande quantidade dessas aves que vivem nas árvores.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO