Revitalização da Praça da Bandeira inclui melhor acessibilidade e novo terminal para mototaxistas

praca_bandeira_revitalizacaoA reforma da Praça da Bandeira, anunciada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai priorizar também a acessibilidade em sua revitalização, além da implantação de dois banheiros públicos, uma das principais reivindicações feitas pelos frequentadores ao chefe do executivo municipal.

A Praça da Bandeira, o mais central dos logradouros da cidade, com aproximadamente 3.500 m², que ao longo de décadas se transformou em espaço para debates políticos, ações sociais e a realização de atividades culturais e educativas, especialmente nos períodos do Festival de Inverno e o Sete de Setembro, será totalmente revitalizada, tomando por base as reinvindicações populares e os conceitos modernos de espaço público.

Romero garantiu a mudança do piso, melhor acessibilidade, bem como a implantação de iluminação de LED, dispensando os fios onde as aves se aglomeram e criam transtornos sobre os transeuntes. Será um novo espaço na palavra do prefeito, que também pretende dar maior dignidade aos mototaxistas que fazem ponto no local, construindo um terminal na área.

“Vamos tornar esse ambiente mais seguro e confortável para a população campinense”, ressaltou Romero Rodrigues. Segundo o prefeito, a medida atenderá também solicitações da população e de vereadores para melhorias daquele ponto da cidade. A principal reforma na Praça da Bandeira foi realizada na gestão do então prefeito Ronaldo Cunha Lima, na década de 1980.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO